Personagens



Nome completo: Francisco Antônio Bento
Apelido: Chico Bento
Idade:18 Anos
Sonho: Ser  Engenheiro Agrônomo
Estudo: Universidade Federal de Agronomia (UFA) - Nova Esperança
Francisco Antonio Bento (Chico Bento) tem 18 anos, é filho de Seu Bento e Dona Cotinha. Sua vida ganha um novo rumo quando deixa a roça em busca do sonho de ser engenheiro-agrônomo. Vai para a cidade de Nova Esperança, onde experimenta como é viver e estudar longe da família e da vida simples no campo. Ele perde seu sotaque caipira e mais moderno. Na faculdade, recebeu o apelido de "Goiabento". Com as dificuldades financeiras de sua família, começou a dividir seu tempo entre a faculdade e vários trabalhos temporários, o que o levou a abandonar temporariamente sua república em busca de uma moradia mais barata (Ele parece ter voltado à república na edição 11).



Nome completo: Rosa Maria da Silva Rodrigues
Apelido: Rosinha
Idade: 17 Anos
Sonho: Ser Vererinária
Estudo: Campos Verdes
Rosinha tem 17 anos e é uma moça linda e ao mesmo tempo tímida. É extremamente apaixonada pelo Chico Bento. O seu sonho é ser veterinária, e para alcançá-lo vai estudar na faculdade de Campos Verdes. Mora atualmente com sua tia, que implica constantemente com ela, e seus dois primos adolescentes. Na edição 4, começou a trabalhar em uma floricultura, onde Paulo, filho do dono do local, se apaixonou por ela. Rosinha decidiu abandonar o emprego para não estragar a amizade entre os dois, mas Paulo ainda tem interesse em conquistá-la. Na edição 13, viajou para Nova Esperança ao ouvir os rumores de que outra moça estaria esperando um filho de Chico, mas depois que tudo foi esclarecido, os dois decidiram manter o namoro.



Nome completo:  José Bento Henrique Júnior
Apelido: Primo Zeca
Idade: 19 Anos (Porém, a revista não afirma a idade)
Sonho: Estudar Robótica
Estudo: Nova Esperança

Zeca é o primo de Chico Bento. É o "primo da cidade". Possui 19 anos e, desde pequeno, é apaixonado por tecnologia e, às vezes, sentia-se deslocado quando ia para Vila Abobrinha. Ele estuda robótica também em Nova Esperança.
Nome completo: Genésio Galvão Filho
Apelido: Genesinho
Idade: 19 Anos
Sonho: Ser  Engenheiro Agrônomo (Apesar de ser por enveja do Chico)
Estudo: Universidade Federal de Agronomia (UFA) - Nova Esperança
 O filho do coronel só cresceu em arrogância. Agora, com 19 anos, vai estudar fora do Brasil e continua contando vantagem por seu pai ser muito rico e ter muitas posses. Na edição 10, seu pai descobriu que Genésio estava gastando tempo e dinheiro com farra, bebida e mulheres em vez de estudar e o transferiu para a mesma faculdade do Chico. É quase certo que Genésio é o pai do bebê que Anna, sua ex-namorada vinda dos Estados Unidos, está esperando. Na edição 13, é revelado que o coronel acredita que Genésio é o pai do bebê de Anna, e por isso quer pagar a garota para ela abrir mão da criança quando ela nascer, para que ele crie o neto, mas Anna se recusa a abrir mão do filho.

Nome completo: José Leocádio Eleutério da Cunha Filho
Apelido: Zé Lelé
Idade: 18 Anos
Sonho: Permanecer na Roça, ajudando o seu pai.
Estudo:/
Zé Lelé tem 18 anos e continua sendo muito tranquilo tranquilo, distraído e companheiro. Ele resolveu ajudar o pai no sítio e permanecer na roça, pois pensa que não nasceu para viver na cidade grande porque adora a vida no campo. Na edição 7, ao tentar visitar Chico em Nova Esperança, Zé Lelé conheceu Francis, colega de faculdade de Chico, e parece ter uma quedinha por ela. Atualmente ficou amigo de uma onça, que batizou de "Oncisvarda".

Nome completo:  José Augusto Oliveira
Apelido: Zé da Roça
Idade: 18 Anos
Sonho: Formar - se em Pedagogia
Estudo: Presidente Fonseca
Zé da Roça tem 18 anos e é um rapaz muito estudioso e inteligente. Ele vai cursar pedagogia na cidade de Presidente Fonseca. O seu sonho é voltar a Vila Abobrinha e modernizar o ensino da região,
seguindo os passos da sua ex-professora Marocas.










Nome completo:  Hiroshi Yoshida Takahashi
Apelido: Hiro
Idade: 18 Anos
Sonho: Formar -se em Engenharia Civil
Estudo: Presidente Fonseca
Hiro possui 17 anos. Seu nome verdadeiro é Hiroshi. Assim como seu melhor amigo, Zé da Roça, Hiro também é muito estudioso e inteligente. Também vai estudar em Presidente Fonseca, mas em outra área: como ele é bom em Matemática, vai cursar Engenharia Civil.

                  
Clique aqui para ver outros personagens!

Um comentário:

  1. Nossa, amei essas imagens com a evolução dos traços. Tudo que eu precisava no momento. Gratidão pelo belo trabalho!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright Central CBM © 2017 | Template de Especial de Natal inspirado no BLOG HQTMJ | Design e Código: Sanyt Design | • voltar ao topo