Bergamota ou tangerina, tanto faz, o que importa é que Turma da Mônica Jovem visitou novamente o nosso Chico, e agora ainda mais pra aproveitar uma festança que vai acontecer na Vila Abobrinha, estou dizendo da Festa da Bergamota.
Chico e os amigos da TMJ, comemoram o Dia da Bergamota, mas um terrível feitiço do tempo faz com que a turma passe a viver repetidas vezes as mesmas coisas. Será que vão escapar desse feitiço?
Pra quem achou que essa edição seria especial como a de Turma da Mônica Jovem que houve toda uma divulgação, um roteiro especial e brinde, esta enganado. A Chico Bento Moço #50, não passa de uma edição normal como as outras, tanto em roteiro como formato, o que deixou muito a desejar. Lembrando que a unica edição que teve conteúdo extra foi a edição #1 de lançamento (Com jogo em realidade virtual e cartões postais promocionais).
Apesar de tudo, ganhamos incríveis artes na segunda, terceira e quarta capa, feitas pelo Dennis, no qual encanta nossos olhos de tanta perfeição.
volta cbm!
ResponderExcluirCara, matéria bem em conta... parabéns! Viu?
ResponderExcluirSó uma dica: não trate os desenhos por 'artes' como se eles mesmos fossem as únicas artes de uma história em quadrinhos (no Brasil) ou bandas desenhadas (em Portugal e em Angola)... o roteiro (no Brasil) ou guião (em Portugal e em Angola) e a arte-final também são artes! Viu?
Eu mesmo sou quadrinista (além de ser ilustrador; escritor e pintor, o que não vem ao caso...), e falo que fiz os desenhos; os roteiros e as artes-finais... não são só os desenhos que são as artes! Quem será que inventou isso?
Os roteiros correspondem à parte da literatura; que é quando o escritor expressa e transmite o que pensa e sente através de palavras... isso aí é arte pura! Viu só? E, por sinal, tanto a história em quadrinhos quanto a literatura estão entre as principais onze artes do mundo todo! Né?
E a arte-final já tem no nome a palavra arte... sendo que ela mesma vale tanto para algo com desenhos quanto para algo com pinturas (e falo de pinturas mesmo; como aquelas em telas/quadros, não de coloração; que é colorir utilizando lápis de cor ou quaisquer materiais capazes de produzir efeitos idênticos para colorir desenhos...)! Não é verdade isso?