27 de jan. de 2015

OPERAÇÃO BIG HERO 6 - REVIEW


Eai gente, tudo bem com vocês? Bom, ontem publiquei a foto acima na nossa página no facebook dizendo que comprei essa belezura. Quero lhes informar que eu ja 'devorei' ele todo e já assisti o filme, o que tenho a dizer é "ISTO AQUI É MUITO BOM". Já desejava ver o filme desde que lançou o primeiro Trailer e depois a editora Abril divulgou que seria lançado o mangá, completos em dois volumes e eu pensei "Eu vou comprar, sem dúvidas" e aqui estamos nós.

 Eu adoro ler Marvel e saber que Operação Big Hero é inspirado em uma série de quadrinhos da Marvel me motivou ainda mais a virar fã dessa animação. Agora, estou aguardando ansiosamente o vol. 2 e enquanto ele não vem, vamos fazer um Review desse conteúdo que ja temos.

 Os dois volumes do Mangá custarão 13,00 R$ e elas contam a mesma história do filme, ou quase. Na verdade a história se desenvolve de maneiras totalmente distintas mas a ideia central da história permanece. Vou apontar algumas diferenças entre o Mangá e o Filme tentando não dar spoilers.

  • No filme, os pais de Hiro e Tadashi morreram e eles vivem com a tia. Já no Mangá eles vivem com a Mãe e apenas o pai morreu.
  • No filme a morte de Tadashi acontece de uma forma e no mangá de outra (Não vou dizer a forma para não dar spoiler)
Eu vou deixar só esses dois pontos que como vocês podem ver diferem muito o Filme do Mangá, a história se desenvolve totalmente diferente. Ainda não foi revelado quem é o vilão por trás da máscara no Mangá, mas creio eu que quando for revelado no vol. 2 não será o mesmo do filme. Minha opinião de leitor.

Uma coisa totalmente diferente também é a forma de como ele conhece os amigos do seu irmão Tadashi que futuramente seriam os integrantes da Operação Big Hero 6. Tanto no filme quanto no mangá eles se unem para derrotar o vilão mascarado que roubou a invenção de Hiro, os microbôs para se vingar de algo (Não vou contar este 'algo' porque também seria um super spoiler, mas eu até agora só sei o do filme, creio que o que se concretizará no mangá também será totalmente diferente).


Esses microbôs que Hiro inventa é para tentar ingressar em um Instituto de Tecnologia de Fransókyo (mistura de são francisco com Tokyo) o mesmo em que estuda seu irmão e os demais integrantes Nerds da equipe. Esses microbôs quando se juntam com outros milhares podem formar qualquer coisa que imaginamos, controlado por nossa mente. O dispositivo  que interpreta o que estamos pensando e da vida aos microbôs fica preso na cabeça do controlador.

 A roupa que Hiro cria para cada um de seus amigos são únicas, cada um com um poder diferente e que tem tudo a ver com os personagens, não vou falar de cada um que daria uma outra postagem enorme mas as suas personalidades diferenciadas os fazem uma equipe diferenciada.

 Baymax é uma espécie de Robô enfermeiro criado pelo Tadashi para cuidar de seu irmão Hiro quando ele se machuca ou está doente. Ele é ativado sempre que Hiro demonstra um sentimento de dor e não se desliga enquanto não disser a ele que está melhor e curado. Baymax acaba sendo aprimorado por Hiro e ganha armadura e programação de luta para ajudar a combater o vilão no decorrer da história.

Já deu para ver como é diferente e distintas a história do filme e do Mangá. Ambas muito bem pensadas, engraçadas e equivocantes.
Então, se você ainda não viu o filme e ainda não adquiriu o mangá, corre que ainda da tempo de adquirir o seu nas Bancas. Abaixo deixo com vocês o trailer do filme e algumas imagens:

  
 Até a próxima.

Gabriel Mendes


8 comentários:

  1. Buaaa eu queria ter mais não posso comprar BUAAAA!! :(

    ResponderExcluir
  2. Estou querendo muito ver o filme e também ler o mangá. Teria como postar esse mangá?

    ResponderExcluir
  3. Eu li o mangá,é muito legal assim como o filme.É muito profissional.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Você podia postar alguns mangás aqui, mas mantendo o conteúdo principal como o Chico Bento Moço. De qualquer forma é só uma sugestão ^^

    ResponderExcluir
  6. E mto bom.. li esses dias.. agora so falta ver o filme :)

    ResponderExcluir
  7. eu li os dois e vi o filme, DIVINOS :3

    ResponderExcluir
  8. Um dos filmes que quero ver mas até agora não tive tempo :(
    com certeza deve ser ótimo *-*

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright Central CBM © 2017 | Template de Especial de Natal inspirado no BLOG HQTMJ | Design e Código: Sanyt Design | • voltar ao topo